Perfeita para interior, a Samambaia Americana não gosta de sol direto. Ela vai ficar linda e exuberante com luz indireta em abundância. Tem aspecto compacto e seu porte é médio. Com o tempo, ganha muito volume e fica lindíssima.
A Samambaia Americana (Nephrolepis exaltata) é atualmente a mais comercializada no Brasil. Seu preço é bem acessível e você vai encontrá-la facilmente em floras e mercados da cidade.
Muito comum nos anos 80, as Samambaias agora voltam com força total como decoração de interior e também para compor painéis.
Suas folhas verdes em tons claros surgem semieretas e as mais antigas vão se tornando pendentes.
Na hora de planejar o local da sua Samambaia Americana, escolha um local preferencialmente perto das janelas.
LEIA TAMBÉM: Onze-horas como plantar e cuidar
Folhas amareladas por inteiro:
É comum no processo de envelhecimento da planta as folhas mais antigas amarelarem; retire essas folhas cortando o mais próximo da raiz.
Muitas folhas amarelando por inteiro pode ser excesso de água retida no substrato e que provavelmente estão deixando as raízes encharcadas. Verifique a drenagem do vaso da sua planta.
Folhas secas e queimadas nas pontas:
Provavelmente sua Samambaia sofreu exposição ao frio.
A Exposição intensa à luz direta do sol também pode queimar as folhas da sua planta.
Pontas secas e interrupção do crescimento:
Pode ser falta de nutrientes. Verifique há quanto tempo foi a última adubação. Escolha adubos específicos para Samambaias. Adubar uma vez por mês é suficiente.
Essas dicas são sugestões. A princípio, cada planta reage de uma maneira particular ao clima, local e região em que se encontra. Sendo assim, seu comentário é muito bem-vindo para enriquecer nosso conhecimento sobre as plantas. Conta aqui para gente sua experiência e como você cuida da sua Samambaia!
Preencha os campos abaixo para receber o E-book – Plantas Companheiras em seu e-mail!