As hortaliças mais resistentes para apartarmento
15 de novembro de 2019

As plantas com folhas coloridas dão um visual surpreendente na decoração interna de casa. Escolha vasos em tamanhos diferentes, plante mais de uma espécie e se encante com o resultado.

Vamos ver algumas dicas de plantas com folhas coloridas também para sol pleno que vão deixar seu jardim mais alegre .

1 – Trevo Roxo (Oxalis triangularis)

foto:easytogrowbulbs

Beleza e delicadeza juntos. Suas folhas lembram borboletas e mesmo sem as flores ficam muito fofas. Aqui as folhas roxas coloridas podem adquirir outras nuances dependendo do ambiente. Meia sombra é o ideal.


2 – Begônia Maculata (Begonia Corallina)

foto:myhomenature

Exótica e única . Como se não bastasse o formato das folhas verdes com manchas brancas a Begônia Maculata tem o verso das folhas em tons de vinho. De origem brasileiríssima é sucesso na certa. Mantenha em ambiente sombreado para que o contraste das manchas permaneça vistoso.


3 – Peperômia (Peperomia sandersii)

foto:@plantswithben

Os tons de verde das folhas e em forma de listras lembram a casca da melancia; por isso é também chamada de Peperômia-melancia. De fácil manutenção essas plantas são ideais para ambientes internos.


4 – Coleus ( Solenostemon scutellarioides )

A exuberância das cores está presente no Coleus, também conhecido como coração-magoado. Existem muitas variedades de folhas dessa planta. Tolera bem o sol pleno; e quando em ambientes internos adquire o tom mais verde nas pontas.


5 – Croton (Codiaeum variegatum)

foto:amazon.in

Se é colorido que você procura, então vai encontrar na Cróton. Notória pela variedade de tons de suas folhas que vão do laranja e amarelo até o vermelho e roxo. Tolera tanto ambientes de  meia-sombra  como também sol pleno. Contudo, para manter esse colorido mantenha a Croton no sol.

 


6 – Trapoeraba Roxa ( Tradescantia pallida purpurea)

foto:binge.om

Muito comum na forração e bordadura de jardins as folhas coloridas da Trapoeraba Roxa ficam lindas também em vasos. Suas flores são em tons de rosa. É uma planta bastante resistente , aprecia tanto o sol pleno quanto a meia sombra.


7 – Senecio Vira Vira (Senecio leucostachys)

foto:lesjardinsdahada

Provavelmente umas das plantas com folhas coloridas mais inusitadas a Senecio Vira Vira parece coberta de neve. No sol pleno suas folhas chegam a ficar quase prateadas. Crescem formando arbustos arredondados; certamente seu contraste com outras plantas fica deslumbrante. Podem ser também cultivadas a meia sombra.


8 – Cineraria Marítima ( Senecio douglasii)

foto:instazu.com

Da mesma família da Senecio (Asteraceae) , a Cineraria Marítima trás também o colorido esbranquiçado para o ambiente. Com folhas mais aveludadas, contudo, ela deve ser cultivada a sol pleno.


9 – Fitônia (Fittonia albivenis )

foto:candyfloriculture

Para quem precisa de uma planta com folhas coloridas para o terrário, a Fitônia é certamente a melhor escolha. Delicada e de pequeno porte. Devido a sua necessidade por ambientes úmidos , deve ser cultivada em locais com luminosidade porém protegidas do sol.


 

 

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.